Dubai: Palm Island & The World

Written by Curiosidades

Dubai: Palm Island & The World

O paraíso dos milionários. Assim podemos descrever Dubai. Uma economia grandiosa com projetos urbanísticos não menos grandiosos. Em Dubai se localizam ilhas paradisíacas. O detalhe, é que foram construídas.

As Palm Islands são arquipélagos artificiais no formato de palmeiras. Um audacioso projeto construído pela Al Nakheel Properties, é um grande ponto atrativo da cidade e tem como objetivo aumentar o turismo no Dubai. Mesmo sendo artificial, foram usados apenas materiais naturais (areia e pedras) para a construção do arquipélago, em vez de concreto e aço, mais aconselhados para o tipo de estrutura. Em cada braço desta palmeira, estão sendo construídos elegantes hotéis e grandes residências. Moradores podem ter o direito de atracar sua lancha na frente de algumas construções.

The World é um arquipélago artificial, ainda em construção, que forma o desenho do mapa-mundi. Estas ilhas estão sendo vendidas com valores entre 6,2 a 36,7 milhões de dólares. A maior parte das ilhas já foi comprada por investidores de todo o mundo. Por exemplo, o casal de atores Angelina Jolie e Brad Pitt já comprou a ilha que representa a Etiópia, e um hotel deve ficar com o conjunto formado por várias ilhas que formam o desenho da Europa.

(nas polaróides, da esquerda para a direita, detalhe de The World, visão aérea de Palm Beach e visão aérea de The World)

Last modified: 5 de agosto de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *